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Seguro Saúde



A Novaplan apresenta um extenso portfólio de produtos para a prestação de serviços no ramo de seguro saúde e temos como objetivo tornar viável a saúde em nossas empresas parceiras, fazendo com que todos ganhem em qualidade na assistência, otimizando recursos e consequentemente diminuindo custos. Isto se torna possível quando trabalhamos com uma equipe capaz, e que acredita que o único meio para se chegar a este fim, é o Gerenciamento da Informação somado ao trabalho humanizado.
Metodologia

Gestão Integrada

Os produtos Bradesco Dental, disponíveis para empresas a partir de três beneficiários ou pessoas físicas, têm cobertura em âmbito nacional, ampla Rede Credenciada de profissionais e clínicas especializadas em todo o País e o uso da livre escolha (reembolso de despesas odontológicas) para todas as modalidades de planos contratados.
1 - Implantação

Clareza e Objetividade

O nosso processo de implantação é conduzido com clareza e objetividade para garantir à sua empresa e aos seus colaboradores a melhor experiência desde o primeiro contato.

  Elaboração da estratégia e ações de comunicação*

  Desenvolvimento do cronograma de ações com o RH*

  Administração das documentações*

Através do programa “Bem Estar”, desenvolvemos projetos e ações para promover a saúde da sua empresa e o bem-estar de cada colaborador. São iniciativas planejadas e gerenciadas pelo comitê de Gestão de Saúde para incentivar o autocuidado, através da disseminação de conhecimento e informações que contribuem para a saúde individual e proporcionam economia no cenário geral de utilização do benefício.
2 - Gestão Operacional

Equipe de Atendimento Novaplan**

A equipe de atendimento Novaplan é responsável pela gestão do programa de benefícios do cliente, e tem como principais atividades:

   Reuniões periódicas pré-agendadas com as operadoras/seguradoras e o RH para discussão de assuntos operacionais, melhoria de fluxos e processos;

   Acompanhamento de apólice ou subfatura de demitidos e/ou aposentados com direito legal à extensão do benefício.

   Treinamento para o RH e elaboração de Manual de Operações;

   Interface com as operadoras para acompanhamento de negociação de casos complexos;

   Acompanhamento das renovações. As negociações para renovação das apólices se iniciam com 60 dias antes da data do final da vigência, com reuniões pré agendadas com o RH e as seguradoras;

   Avaliação periódica dos custos do plano de saúde em relação ao mercado (pesquisa de mercado);

   Organização das agendas para o Health Meeting e acompanhamento de todas as ações de prevenção e campanhas de promoção à Saúde.

   Análise de coberturas do plano médico e procedimentos cobertos e excluídos;

   Apresentação dos relatórios de sinistralidade, análises de comportamento do risco e recomendações pertinentes;

   Suporte nas negociações por ocasião das revisões de sinistralidade;

   Suporte na interpretação da legislação pertinente a atividade e impasses com as operadoras e ANS.

   Coordenação de palestras sobre a conscientização e utilização do plano de assistência médica.

   Realizar a interface de informações entre o cliente e a seguradora/operadora;

2 - Gestão Operacional

Suporte ao RH**

A equipe Novaplan tem como objetivo absorver toda demanda dos RH´s referente aos processos operacionais junto às operadoras, assim como movimentação cadastral, análise de reembolsos e conferência de faturas. Todos os processos de cadastro e reembolso são registrados em sistema para ser pró-ativo e com o objetivo de minimizar possíveis erros, apontar desvios e acompanhar junto às operadoras todo processo de reembolso e cadastro incluindo valores, prazos e protocolos. Faturamento**

  Controle de recebimento e conferência de faturas(*);

  Acompanhamento de Rateios de Co-Participação, caso se aplique.

Movimentação Cadastral**

  Solicitação e acompanhamento de inclusão em apólice/subfatura de demitidos e/ou aposentados com direito legal à extensão do benefício;

  Solicitação de 2ª via de cartões;

  Movimentação (inclusões, exclusões e alterações) eletrônica ou através de cartonagem;

  Controle de recebimento e envio de cartões, separação por grupo familiar, por centro de custo, por unidade de negócio;

  Follow up dos processos.

Reembolso**

  Envio do comprovante de depósito ou cheque para empresa/usuário;

  Envio de documentos para a Operadora/Seguradora;

  Controle dos protocolos;

  Análise dos documentos recebidos;

  Cadastro dos processos em sistema, com acesso rápido para verificação de seu status;

  Follow up da data prevista de recebimento da indenização.

Método de Atendimento**

A Novaplan operacionaliza os benefícios contidos nessa proposta, realizando todos os procedimentos necessários para a boa utilização dos produtos e prestando atendimento personalizado aos funcionários/colaboradores. Disponibilizamos um funcionário exclusivo para trabalhar em conjunto com o RH, tratando das movimentações da apólice, tais como inclusões, exclusões, atendimento aos beneficiários, solicitações de 2ª via de cartões, distribuição de holerites de utilização, agendamento de consultas e exames, etc. Aqualidade desse serviço é garantida através de um gerenciamento único deste grupo e com a promoção das seguintes ações:

  Reuniões periódicas onde os consultores são convocados para alinhamento estratégico e capacitação técnica. Estas datas são previamente definidas e do conhecimento do RH.

  Elaboração e mapeamento detalhado dos processos operacionais que envolvem a prestação de serviço Novaplan identificando possíveis falhas ou lacunas, trazendo eficiência ao processo.

2 - Gestão Operacional

Metodologia**

A Metodologia de atuação do Posto de Atendimento nos benefícios Saúde consiste em:

3 - Gestão de Risco

Novaplan web services**

  Facilidades para os clientes;

  Download dos relatórios gerenciais ;

  Segmentação dos relatórios de acordo com necessidades da Empresa;

Relátorios Gerenciais**

Ao término de cada fase do programa (mínimo quadrimestral), emitimos um relatório, com a síntese das informações extraídas dos dados obtidos durante o período de monitoramento, sempre atentos à demanda do cliente.

Abaixo seguem alguns exemplos de informações disponibilizadas nos relatórios gerenciais (Meeting Health):

  Número de vidas ativas;

  Taxa de desistência ou não adesão ao programa;

  Principais indicadores de performance (assistenciais e de custo);

  Quantidades de hospitalizações no período;

  Número de consultas e exames realizados;

  Envolvimento do médico do trabalho no programa.

4 - Gestão Médica

Health Meeting**

comportamento e tendências de utilização do plano de saúde, os resultados do processo de gestão e estabelecer as prioridades, definindo metas e ações estratégicas.

Este encontro contará com a participação de um especialista em Saúde da Novaplan.

Podem ser ainda classificadas como atribuições do Comitê de Saúde as seguintes ações:

  Identificar os principais desvios de utilização (custos e freqüências);

  Identificar as patologias/diagnósticos dos pacientes de alto custo, e definir modelos de atuação junto aos mesmos;

  Identificar os potenciais portadores de patologias especiais e definir quais as melhores ações de prevenção a serem adotadas;

  Sempre definir as ações focadas no bem-estar da população atendida, com coberturas de qualidade e custo mensal estável e suportável pelo orçamento do cliente;

  Aplicar ações que possam conscientizar o usuário sobre o custo do benefício atrelado à sua utilização, inibindo o uso desenfreado e desnecessário.

Localização
Rua Coronel Melo de Oliveira, 548 Vila Pompéia - São Paulo - SP

Informações
Central de Atendimento
(11) 3676 - 0790
(11) 3865 - 1772