Podemos te Ajudar?
Você está interessado em:
Twitter
Facebook
Refeições fora de casa

Quando não realizamos as refeições em casa, manter o controle alimentar parece impossível. Mas não é. Confira algumas dicas que podem ser úteis nessas ocasiões.

 

Café da manhã em hotéis

 

 Evite ovos mexidos, bacon, bolos, tortas e croissants.

 

 Dê preferência a frutas, sucos, chás, pães integrais, leite ou iogurte com menos gordura, queijo branco, frios mais magros     (como peito de peru, por exemplo).

 

 

Restaurantes a la carte

 

 Couvert : evite. Principalmente se o couvert for constituído de croissants, pães de queijo, pães com manteiga e outros alimentos     calóricos. Se consumir, dê preferência a legumes frescos, picles e azeitonas. Mas atenção à quantidade, pois 2 azeitonas     fornecem 45 calorias. Caso consuma pães e similares no couvert, procure compensar o aporte calórico evitando batatas,     massas, arroz, risotos e outras fontes de carboidratos durante a refeição.

 

 Saladas : consuma com generosidade. Mas cuidado com os molhos. Evite maionese, molho rose e outras opções gordurosas.     Prefira aceto balsâmico, shoyo, iogurte ou mostarda. Até mesmo o azeite de oliva, já dissemos, deve ser consumido com     moderação, pois 1 colher de chá fornece 45 calorias.

 

 Preparações : pratos a la creme, à piemontesa, à belle meunière, passados na manteiga, empanados ou gratinados são muito    gordurosos. Prefira vegetais, legumes sautée e purês.

 

 Sobremesas : prefira frutas in natura ou saladas de frutas. Muito cuidado com as sobremesas duplas, do tipo bolo com sorvete,     e com as sobremesas carregadas de creme.

 

 

Churrascarias

 

 Petiscos : evite frituras. No máximo, escolha apenas um alimento desse tipo e consuma somente uma porção. Por exemplo: 1     banana à milanesa ou 1 porção pequena de fritas, sem repetir.

 

 Saladas : Consuma uma boa salada como entrada, mas cuidado com as saladas com maionese ou queijos gordurosos.

 

 Carnes : prefira as carnes bovinas magras, como baby beef, alcatra, coxão mole e lagarto; o lombo suíno sem gordura; o frango     sem pele; e peixes em geral. Evite coração, cupim, costela, bisteca, lingüiça, pernil e frutos do mar.

 

 

Restaurantes italianos e cantinas

 

 Couvert : evite pães e frituras. Lembre-se que seu prato principal será massa!

 

 Massas : prefira opções sem recheio ou com recheios mais leves, como ricota, espinafre, cogumelos, abóbora etc.

 

 Molhos : evite os molhos brancos, carregados de creme de leite e manteiga. Prefira molho de tomate. E muita atenção ao queijo     ralado. Ele deve ser apenas um leve “toque” em seu prato.

 

 Complementos : evite bife à parmegiana ou preparados à milanesa.

 

 

 

Restaurantes self-service ou por quilo

 

 Comece sempre pela salada, dando preferência às folhas. Lembre-se que, se deixar para o final, pode ser que não haja lugar     em seu estômago.

 

 Entre as opções quentes, não coma tudo o que estiver disponível. Escolha, com bom senso, somente uma combinação. Por     exemplo: arroz, feijão e carne. Ou arroz e estrogonofe. Jamais faça composições com mais de uma fonte de proteína animal ou     de carboidratos, evitando consumir, por exemplo, arroz e batata ou estrogonofe e frango na mesma refeição.

 

 Evite frituras, como pasteizinhos, bolinhos etc.

 

 Prefira carnes sem gordura aparente, sem pele, sem molhos e sem recheios.

 

 Coma frutas na sobremesa.

 

 Não deixe que o peso total de seu prato ultrapasse 400 a 500 gramas.

 

 

 

Barzinhos

 

 Evite petiscos fritos, como coxinhas, empadinhas, pastéis, lula à dorê, isca de peixe à milanesa, provolone à milanesa, bolinhas     de queijo, polenta frita, batata frita, mandioca frita.

 

 Prefira queijos mais magros (minas, mussarela de búfala), bruschetta com tomate fresco e manjericão, filé fatiado, canapés.

 

 Cuidado com pratinhos de amendoins, castanhas, pistaches e nozes. São gorduras monoinsaturadas, boas para o coração,     mas engordam.

 

Muita atenção às bebidas alcoólicas. Saiba que :


 1 dose de uísque fornece cerca de 70 calorias;


 1 copo de cerveja (300 ml), 130 calorias;


 1 taça de vinho (200 ml), 160 calorias;


 1 copo de caipirinha, 250 calorias

 

 

 

Pizzarias

 

 Evite pizzas com muitos ingredientes.

 

 Prefira opções do tipo palmito, rúcula com tomate seco, marguerita, mussarela de búfala, mussarela.

 

E atenção: 1 fatia de pizza de mussarela fornece de 220 a 250 calorias; 1 fatia de pizza quatro queijos pode fornecer até 400 calorias!

 

 

Redes de fast-food

 

 Fuja! Seus pratos gordurosos e desbalanceados são um dos principais fatores da atual epidemia de obesidade, que afeta    adultos e crianças

 

 


 

Voltar para Qualivida

Localização
Rua Coronel Melo de Oliveira, 548 Vila Pompéia - São Paulo - SP

Informações
Central de Atendimento
(11) 3676 - 0790
(11) 3865 - 1772